logo

COBRANÇA

Vereadores esperam explicação do prefeito sobre R$ 2,4 milhões parado na conta da prefeitura

"Estamos esperando uma explicação do prefeito sobre qual o motivo que esse dinheiro está parado na conta há mais de um ano" afirmou o vereador Jocelino da Ótica.


Por Ferreia Júnior

img

Assessorai Câmara Municipal

Os vereadores de Araputanga esperam do prefeito Joel Marins de Carvalho (PSB), explicação sobre o valor de R$ 2,4 milhões parado na conta da prefeitura há mais de ano, conforme informado pela contadora do município.

Conforme informações dos vereadores, os recurso em caixa são destinado para o setor de saúde pública e só agora os vereadores foram informados, de que, o secretário de saúde está elaborando projetos para destinação e uso do dinheiro.

"Estamos esperando uma explicação do prefeito sobre qual o motivo que esse dinheiro está parado na conta há mais de um ano e também em relação aos projetos, para que esses recursos sejam utilizados em benefício do povo", afirmou o vereador Jocelino da Ótica.

Jocelino destacou ainda o projeto que reajusta em 45% a taxa de abastecimento de água e ainda inclusão da cobrança da taxa de coleta de lixo a partir de abril. "Aprovamos o projeto com o compromisso do prefeito melhorar a qualidade dos serviços", disse o vereador. “Os moradores não reclamam do valor e sim da qualidade do produto recebido", afirmou.

Para ele, há mais de oito anos, que a taxa de cobrança de abastecimento de água não é reajustada em Araputanga. "Apesar do reajuste de 45% Araputanga ainda tem uma das menores taxas de cobrança de água da região", frisou. 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.